Principal Notícias MOTOCROSS 2019
MOTOCROSS 2019 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Imprensa   
Qua, 03 de Abril de 2019 18:01

31 de Março de 2019

1ª etapa do Mundial de Motocross 2019 – GP Argentina

Começou o Mundial de Motocross 2019! A primeira etapa da competição aconteceu neste fim de semana, 2 e 3, em Villa la Angostura, Argentina.
A Red Bull KTM dominou as ações com vitórias de Jorge Prado na MX2 e Tony Cairoli na MXGP.
Destaque também para pilotagem constante de Tim Gajser (Honda HRC), o segundo colocado na MXGP, e para a surpresa Jeremy Van Horebeek, que foi o terceiro mesmo correndo por uma equipe privada – Honda SR Motoblouz.
Entre os brasileiros, Gustavo Pessoa (DRT Kawasaki) alcançou o melhor resultado. Nas duas baterias, o paulista conquistou o 16º lugar na MX2.
A segunda etapa do Mundial de Motocross 2019 será em Matterley Basin, Inglaterra, nos dias 23 e 24 de março.


Jorge Prado – Foto: Fabi Arriagada

2ª etapa do Mundial de MX2 Matterley Basin- Inglaterra

Após uma semana de recesso, o Mundial de Motocross voltou neste fim de semana, 23 e 24, com o GP da Inglaterra, disputado no circuito de Matterley Basin e válido pela segunda rodada da temporada 2019.
Na principal categoria, a MXGP, o italiano Antonio Cairoli da Red Bull KTM e o esloveno Tim Gajser da HRC Honda dividiram as vitórias, uma para cada um.
Cairoli acabou levando a melhor na soma total dos pontos da etapa (fez 1º e 2º, enquanto Gajser fez 3º e 1º).
O italiano segue líder na classificação, agora com 8 pontos de vantagem para Gajser.
Na MX2, deu a lógica. Com a ausência do atual campeão, o espanhol Jorge Prado da Red Bull KTM, quem aproveitou para vencer as duas baterias e assumir a liderança do campeonato foi o dinamarquês Thomas Kjer Olsen, da Rockstar Energy Husqvarna.
Gustavo Pessoa completou a segunda etapa do Mundial de Motocross – MX2 – 2019 com a 18ª colocação geral, fazendo 14-25 nas baterias.
A prova aconteceu em Matterley Basin, Inglaterra, no fim de semana passado, 23 e 24 de março.


Tony Cairoli voltou a vencer e segue líder na classificação da MXGP – Foto: mxgp.com


Thomas Kjer Olsen venceu e assumiu a liderança na classificação da MX2 – Foto: mxgp.com

3ª etapa do Mundial de Motocross 2019: GP da Holanda


O Mundial de Motocross prosseguiu neste fim de semana, 30 e 31 de março, com a terceira rodada da temporada 2019, O GP da Holanda, disputado no arenoso circuito de Valkenswaard.
Sem surpresas, a equipe Red Bull KTM segue dominando as duas categorias. Em Valkenswaard a cena se repetiu, com a vitória do italiano Antonio Cairoli nas duas baterias da categoria MXGP e do espanhol Jorge Prado nas duas da MX2.

O brasileiro Gustavo Pessoa fez 24º na primeira bateria e 25º na segunda, na soma ficando com a 26ª posição entre os 39 pilotos que disputaram a MX2.
A quarta rodada do Mundial de Motocross 2019 acontece já no próximo fim de semana, 6 e 7 de abril. É o GP de Trentino, que será disputado em Pietramurata na Itália.


Largada da MXGP em Valkenswaard – Foto: mxgp.com


Antonio Cairoli – Foto: mxgp.com

08 de Abril 2019

Piloto de motocross morre durante corrida em São Pedro (RN)




Piloto de motocross conhecido em todo Rio Grande do Norte sofreu um grave  acidente na disputa de uma corrida de motocross ocorrida na cidade de São Pedro (RN), neste domingo (07),  quando disputava a principal categoria do motocross (MX1), o acidente ocorreu logo após o piloto perder o controle da moto em um salto e não resistiu e veio a óbito.

Edjarde Hipólito era bastante conhecido no mundo do motocross, toda familia e amantes do motocross está de luto com essa tragédia que ocorreu e precocemente tirou a vida do jovem piloto Edjarde Hipólito um dos melhores pilotos de motocross do Rio Grande do Norte.

Confira o vídeo do acidente, clique no link abaixo

http://willian-socorrista.blogspot.com/2019/04/luto-no-motocross-norte-riograndense.html

 

Que Deus conforte a família e amigos!

Última atualização em Seg, 08 de Abril de 2019 16:33