Principal Notícias MOTOGP 2019
Últimas Notícias.
MOTOGP 2019 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Imprensa   
Qua, 03 de Abril de 2019 17:20

Calendário MOTOGP 2019

1ª ETAPA – 10 de março – GP do Catar – Losail
2ª ETAPA – 31 de março – GP da Argentina – Termas de Rio Hondo
3ª ETAPA – 14 de abril – GP das Américas – Austin
4ª ETAPA – 5 de maio – GP da Espanha – Jerez
5ª ETAPA – 19 de maio – GP da França – Le Mans
6ª ETAPA – 2 de junho – GP da Itália – Mugello
7ª ETAPA – 16 de junho – GP da Catalunha – Barcelona
8ª ETAPA – 30 de junho – GP da Holanda – Assen TT
9ª ETAPA – 7 de julho – GP da Alemanha – Sachsenring
10ª ETAPA – 4 de agosto – GP da República Tcheca – Brno
11ª ETAPA – 11 de agosto – GP da Áustria – Red Bull Ring/Spielberg
12ª ETAPA – 25 de agosto – GP da Grã-Bretanha – Silverstone
13ª ETAPA – 15 de setembro – GP da San Marino – Misano
14ª ETAPA – 22 de setembro – GP da Aragão – MotorLand
15ª ETAPA – 6 de outubro – GP da Tailândia – Chang
16ª ETAPA – 20 de outubro – GP da Japão – Motegi
17ª ETAPA – 27 de outubro – GP da Austrália – Phillip Island
18ª ETAPA – 3 de novembro – GP da Malásia – Sepang
19ª ETAPA – 17 de novembro – GP da Valência – Ricardo Tormo

1º ETAPA
Dovizioso leva melhor em cima de Márquez no Catar e começa 2019 na frente.

Andrea Dovizioso começou a temporada 2019 da MotoGP com o pé direito. Neste domingo (10), o italiano levou a melhor em cima de Marc Márquez, garantiu a vitória em Losail e saiu da primeira etapa do ano na liderança.

A MotoGP finalmente acelerou pela primeira vez na temporada 2019. Neste domingo (10), a classe rainha do Mundial disputou uma emocionante prova e após uma movimentada briga entre Andrea Dovizioso e Marc Márquez, o italiano levou a melhor para conseguir a primeira vitória do ano.
Com o triunfo em Losail, o titular da Ducati é quem sai na frente na classificação do campeonato, somando os 25 pontos da conquista. O #93 da Honda é quem vem em segundo, com cinco pontos de desvantagem. Completando o pódio do dia, Cal Crutchlow começa o ano em terceiro.
Álex Rins fez ótima prova em Losail, chegando a liderar e ameaçando os ponteiros por diversas oportunidades, mas encerrou a corrida em quarto e somou 13 pontos. Valentino Rossi, melhor Yamaha do dia, recebeu a bandeira quadriculada em quinto.
Em sua estreia pela Ducati, Danilo Petrucci conseguiu uma sexta colocação e agora sustenta 15 pontos de desvantagem para seu companheiro. Maverick Viñales, que largou da pole-position, ficou apenas em sétimo. Joan Mir, Takaaki Nakagami e Aleix Espargaró são os seguintes da tabela.
Franco Morbidelli somou cinco pontos ao cruzar a linha de chegada em 11º, seguido de perto por Pol Espargaró, agora em 12º. Correndo pela primeira vez pela Honda, Jorge Lorenzo terminou em 13º, conseguindo três pontos. Andrea Iannone e Johann Zarco fecharam a lista dos pilotos que pontuaram no Catar.


.

Dovizioso supera Marquez para chegar em primeiro no Catar Foto: MOTOGP


O pódio do GP do Catar de 2019 da MotoGP — Foto: Reprodução/Twitter

2º ETAPA
Marquez vence primeira corrida em 2019 na Argentina


Marc Marquez conseguiu a sua primeira vitória na MotoGP em 2019 na Argentina, superando Valentino Rossi com uma margem de quase 10 segundos.

O piloto da Honda, Marquez, fez uma largada perfeita, saindo da pole position e abrindo uma vantagem de um segundo sobre Valentino Rossi na primeira volta.
O atual campeão começou então a estabelecer um ritmo espantoso, que nenhum de seus rivais conseguiu igualar, aumentando sua vantagem para três segundos, depois de três voltas.
Depois de 10, de um total de 25 voltas, Marquez estava sete segundos na frente, chegando a estar com mais de 12 segundos nos últimos minutos, antes de finalmente cruzar a linha com 9,8s de vantagem, para sua terceira vitória em Termas de Rio Hondo.
Atrás, a batalha pelo segundo foi travada em grande parte entre Rossi e o piloto da Ducati, Andrea Dovizioso, com Rossi, da Yamaha, recuperando-se de escapar na curva 5 na sétima volta, para recuperar a posição na próxima volta.
Dovizioso ainda tentou se manter à frente de seu compatriota, mas não conseguiu escapar de Rossi, que passou pelo italiano na curva 7, na última volta para chegar em segundo.
O colega de equipe de Rossi, Maverick Vinales, largou mal mesmo estando no segundo posto do grid, e caiu para o quarto lugar na primeira volta, caindo depois para o oitavo posto na segunda volta.
Ele parecia pronto para conquistar o sétimo lugar, antes de ser tocado pela Petronas SRT Yamaha de Franco Morbidelli na última volta na curva 7, o que levou os dois ao chão.
Este acidente levou Takaaki Nakagami (LCR Honda) a sétimo, à frente de Fabio Quartararo (Petronas), Aleix Espargaró (Aprilia) e Pol Espargaró (KTM).
Jorge Lorenzo trouxe para casa a segunda Honda de fábrica em 12º, mesma posição em que se qualificou, recuperando algumas posições depois de abandonar os pontos logo no início.
Cal Crutchlow (LCR Honda), teve uma grande chance de fazer parte da luta pelo pódio, mas levou uma penalidade, que o deixou em 13º.
Johann Zarco terminou em 15º pela segunda corrida consecutiva na segunda das KTM, enquanto Andrea Iannone (Aprilia) foi o último dos que terminaram, em 17º.

Tanto Tito Rabat quanto Karel Abraham caíram, enquanto Joan Mir, da Suzuki, abandonou
.

Marc Marquez - HRC TEAM - foto: MOTOGP

CLASSIFICAÇÃO

Classificação Classificação

Última atualização em Qui, 04 de Abril de 2019 12:58